quinta-feira, 8 de maio de 2008

Sentimentos desperdiçados

Este é um trabalho do musico e poeta Roberto marafigo ( Bebeto o baguá) Feito nas sombras geladas das colinas da serra catarinense.

Sentimentos desperdiçados

Tomara que a minha honestidade deixe de
expancar meus ossos por telecinese escrita
Estou fazendo o melhor que posso
estradas compridas dias compridos
do nascer do sol ao por da luz

Sonhos pertubantes até o fim
a paciência que resta, esta se esgotando
Sonhar até poder

Todas as nossas vidas escondidas pelas marés do tempo
passar dias vazios
lamentar as ilusôes que meus olhos queriam

Uma necrófita do meu pensamento
caminha sobre dia cheio de solidão
desperdiçando amor por uma caricia desesperada
passar dias escrevendo profecias melancólicas

Sobre essa noite como todas elas
as sombras rolam sobre o chão
sonhar até o inaucansável

Areias flutuam e as linhas estão na sua mão
Nos seus olhos eu vejo o desejo e o choro
desesperado que rasga sobre o chão.

13 comentários:

Curso de Letras da UNISUL disse...

Roberto você é o cara, gostei muito do teu trabalho, escolheste muito bem o tema, parabéns. Esse assunto faz parte do nosso aprendizado,Com a prfª Eliane,você foi felis na escolha, principalmente para aqueles que gostam de poesias.

Um abrço, Seu Valter

Curso de Letras da UNISUL disse...

Bagualito,

Quanta inspiração... amei... o "poeta poetinha" da nossa turma, meu companheiro de trabalhos. Adoro tuas poesias, bagual!!!

Bj
Alice.

Curso de Letras da UNISUL disse...

Parabéns... bela poesia...
Kizy

Fabi disse...

Não conhecia essa sua habilidade.Gostei muito e penso que deverias dar continuidade a este belo trabalho.

Muito Bom

Fabiana

Curso de Letras da UNISUL disse...

Muito linda a poesia amei! Parabéns!

Karla F. W. Desengrini

Curso de Letras da UNISUL disse...

Roberto mostrando sua veia poética...
Você está de parabéns...
Adorei o seu trabalho...
Karina

Curso de Letras da UNISUL disse...

Roberto, gostei de sua poesia.Acho que tem algo da poesia simbolista nela.Gosto demais daqueles caras.Abraços. Maria Angélica

Anônimo disse...

Roberto você é o cara, poesia é algo bacana ,que você pode se desligar de si mesmo e fazer uma longa viagem , continui sendo o que você sempre foi, aprimorando sempre mais é claro.

ass Orlando

Curso de Letras da UNISUL disse...

Com a inspiração da serra catarinense, daquele frio, muitas poeisa você deve ter feito. Parabèns pelo seu trabalho.

Poliane

Anônimo disse...

Roberto eu o conheço como acadêmico de letras, como poeta esta sendo uma surpresa p/mim. Eu gostei muito da sua poesia, e parabenizo vc por isso. Sinto-me lisongeada em ser sua colega.

Abraço com carinho

Lucia

Anônimo disse...

Muito chique Roberto.
Parabéns!

Noeli

Curso de Letras da UNISUL disse...

Nossa Roberto como você é romântico....
Muito linda sua poesia
Parabéns
Kátia

Anônimo disse...

muito bom colega.
adorei
silmara